O Abraço Corporativo, de Ricardo Kauffman
O melhor documentário que assisti nos últimos tempos!
E quando digo isso, ele está competindo com grandes outros documentários... mas de fato, vale ressaltar a genialidade do Ricardo Kauffman em fazer este filme.
O filme é bem feito e não só o filme pelo filme, mas pela concepção da ideia. A partir de um 'personagem', Ary Itnem, ele consegue fazer todo um retrato da mídia no Brasil. E de maneira fantástica, inteligente, contestadora.
O documentário consegue prender a atenção do espectador do início ao fim. O tempo todo você assiste querendo saber quem é aquele cara, o que a empresa dele vende, o que são todos esses abraços? A curiosidade é aguçada o filme todo.
Mas o mais interessante é o momento do filme em que você descobre toda a verdade. Não falarei mais especificamente aqui sobre isto, para o texto não ter spoilers e também porque quero guardar a supresa para que todos assistam, porque garanto que vale a pena!
Enfim, não falarei mais sobre toda a inteligência que este documentário apresenta... o que me fascina neste filme é como ele consegue mostrar que a midia no Brasil trabalha de uma maneira VERGONHOSA. Completamente irresponsável, medíocre.
Genial. Assistam, pessoal! Vale cada minuto do seu dia naquela salinha escura...
Ah, vale lembrar que o filme ganhou o prêmio Menção Honrosa da Competição Novos Diretores - Documentário. Só perdeu o prêmio para o Inferno de Clouzot, de Ruxandra Medrea e Serge Bromberg. Filme excelente, por sinal.
E aqui está o blog do filme: http://abracocorporativo.com.br/blog/
Aproveitem!
Beijos!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial