terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Como colocar em palavras o que nem eu entendo















Intensidade. Sim, eu sou intensa... todos que me conhecem não precisam reparar muito pra perceber isto. Tudo que eu faço é por que eu acredito. E geralmente, pra não dizer sempre, faço com paixão, com vontade!

Caramba! Pense em quatro dias de filmagem sobre a FELICIDADE. E o que mais instiga, o que mais mexe comigo, e com toda a equipe e as pessoas envolvidas é que estamos ali ouvindo pessoas falando e repensando no que as fazem feliz! De que elas precisam pra ser feliz, como atingir este sentimento, este estado de espírito... e a conclusão destes dias é que tudo isto é uma opção. Você escolhe ser feliz.

Não sei mais o que dizer... ontem a noite, na festa de final de filme (no Oficina! rs) percebi que eu estava bem mexida com tudo que eu tinha vivenciado nestes últimos dias. E se tratando da minha vida, porque não dizer nos dois últimos meses exatamente. Muita, muita coisa aconteceu.

Posso confessar que aconteceram coisas demais pra um coração só?

Vivi e senti coisas que não imaginava... jamais imaginaria. Felicidade. Sinto-me feliz! E realizada. Confesso que estou orgulhosa do meu filme. Muito! As imagens estão lindas... a Ju arrasou muito, não só na foto, que fez toda e completa diferença, mas por ser esta alegria constante que contagia. E se a imagem está boa é uma soma de tantas coisas... a cidade de Goiânia, Pirenópolis, cachoeira, aquele verde que só existe aqui, aquelas árvores tortas, aquele céu.... aquele céu.

E todas aquelas pessoas. O que são aquelas pessoas?? Tanta gente incrível, com tanto sentimento, com tanta bondade, tanta vontade. Goiânia se mostrou pra mim de uma maneira muito mais interessante que eu imaginava retratar. Mas graças a deus isto é um documentário, uma pesquisa, uma busca, um encontro... e foi isto que aconteceu.

Só tenho a agradecer ter conhecido cada pessoa com quem conversei... e cada pessoa da equipe! Sempre repeti que escolhi a equipe a dedo. Não só pelo trabalho, não só pela amizade, não só pelo talento... mas é porque tinha que ser aquela pessoa. Como eu disse, sou passional mesmo.
Mas a vida é arte do encontro e algumas pessoas ainda vieram de brinde... pelo acaso, e o acaso é sempre um encontro. Pensando assim, até os desencontros da vida se tornam encontros... você desencontra algo para encontrar outro. Bizarro pensar desta forma!

Enfim... só tenho a agradecer mesmo. No segundo dia de filmagem eu já estava tão feliz... conversar de maneira tão profunda e sincera com a Tia Regina Z. valeu tanto. Mas o mais difícil mesmo, sem dúvida nenhuma, foi entrevistar minha mãe. Afe! Quanta angústia... nervosismo. E descobrir diante da câmera coisas que eu nunca soube... in-tenso.

E a última entrevista foi pra terminar as filmagens sorrindo, de vez. Nada acontece por acaso... muito obrigada, Neidinha. Você é de ouro demais!

Quero ajoelhar em uma grama gelada, sob o céu azul com nuvens ultra-brancas e o Sol escaldante de Goiás... e agradecer. Obrigada a todos que cederam suas palavras e suas verdades e até as suas mentiras com tanto carinho. E à equipe. Ah, a equipe. A equipe é sempre a parte melhor de um filme. O que se vê na tela, o mais bonito está atrás.

Um beijo agradecido pra todos!



ps: Ju, ainda vamos fazer o plano do carrinho! ;) E sim, este filme ainda vai ter muito movimento.

ps2: Finalmente a Ju voltou de Pirenópolis, do seu retiro espiritual, e postei as fotos aqui. Agora as fotos lindas do still, do meu primo Leandro, aguardem!

2 Comentários:

Às 24 de dezembro de 2009 às 11:33 , Blogger Tiago VC disse...

Na primeira foto você tá usando o rádio ou tá ajeitando a alcinha do vestido? *rs

 
Às 24 de dezembro de 2009 às 12:15 , Blogger Tarsila disse...

Ah, Tiago... você acha MESMO que eu tinha dinheiro pra rádio?? infelizmente não! rs

E não tinha assistente de direção. Você e a Gabi estavam ocupados! :(

Por sorte, surgiu uma garota incrível, a Luana. Arrasou como estagiária da direção e foi promovida na 2ª diária pra assistente! :)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

hit counter dreamweaver
hit counter script